Mais de 800 pessoas devem passar pelo Ginásio Municipal de Dario Lassance em Candiota nessa sexta-feira, 27, para prestigiar a primeira noite do 21º Canto Moleque. O evento está marcado para iniciar as 19h.
Durante sexta e sábado devem subir ao palco 60 intérpretes que estarão concorrendo nas categorias, mirim, juvenil e especial masculino e feminino, que serão avaliados pelos jurados e classificados para a final que acontece domingo.
Além da apresentação dos interpretes, cada noite contará com um show para animar o público. Na sexta-feira será o grupo Tchê Guri, no sábado, Gaúcho da Fronteira e domingo, Família Guedes.
A estimativa, de acordo com o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Gil Deison Pereira, é que mais de mil pessoas passem pelo festival nas duas últimas noites. “Já são duas décadas de festival e a nossa responsabilidade só aumenta, pois somos referência no Estado na categoria amador, tanto que estaremos recebendo nessa edição representantes de mais de 15 cidades”, falou o secretário.
Para o Prefeito Luiz Carlos Folador, é uma satisfação realizar o festival. “O Canto Moleque contribui para que possamos manter viva a tradição do nosso Estado e dar oportunidade a jovens que querem cantar e expor o seu talento, pois muitos artistas renomados hoje começaram cantando em Candiota”, salientou o prefeito.
A entrada será um quilo de alimento não perecível que será destinado a famílias carentes do município.