O acesso universal à água potável, principalmente em comunidades rurais, proporciona a melhoria da qualidade de vida dessa população ao oferecer o recurso natural para o consumo humano e o reforço das atividades agrícolas e comerciais.
Com esse foco, a atual gestão junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, está contemplando 80 famílias com a construção de poços, ampliando a rede de distribuição de água.
O projeto orçado em mais de R$ 2 milhões, já está beneficiando o Corredor dos Molinas, que já conta com água potável nas torneiras. Agora a próxima etapa será beneficiar outros 8 assentamentos e a comunidade do Passo do Tigre.
Nesta terça-feira, 17, a prefeitura reunirá com as famílias beneficiadas da rede de água do poço da São João, no Centro Comunitário Santa Marta, às 13h30, para definir a metodologia para a execução dos trabalhos e viabilização das redes para estas famílias.
De acordo com o prefeito Adriano Castro dos Santos, a ideia é que em maio as redes estejam prontas, levando água potável para todas essas famílias. “A chegada desses benefícios está mudando a qualidade de vida dos nossos moradores da zona rural. A água é um recurso indispensável, e a maioria dos moradores não teriam condições para aquirir esses equipamentos e poços, por isso agradecemos essa importante parceria com o Estado”, afirmou.