Na manhã desta sexta-feira, 29, o prefeito Luiz Carlos Folador esteve reunido com o secretário municipal de educação, Michel Feijó, a coordenadora pedagógica, Cristiane Fernandes, o secretário de administração e finanças, José Granato, e o secretário de agropecuária, Claudivan Brusque, tratando sobre as adequações e melhorias que serão realizadas nas escolas municipais de Candiota.
Foram apresentados e discutidos projetos e definidas melhorias como a ampliação do espaço do refeitório da escola Neli Betemps, que hoje tem lugar para até 20 alunos, e passará a comportar até 100 alunos após a obra, que tem previsão de ocorrer ainda nesse semestre.
Segundo o secretário de educação, a intenção é realizar a ampliação do refeitório na escola do bairro João Emílio e as demais melhorias e adequações nas escolas municipais ainda nesse primeiro semestre de 2021, já que os alunos, devido a pandemia covid-19, têm previsão de retorno as aulas presenciais nas escolas apenas no segundo semestre desse ano.
A coordenadora pedagógica informou que as manutenções já estão programadas e em breve as escolas estarão pintadas e com a infraestrutura pronta para receber os alunos assim que retornarem para as aulas presenciais.
Para o prefeito a educação vai muito além do caderno e da caneta, os alunos, professores e toda comunidade precisam de espaços adequados e bem cuidados no ambiente escolar. “Por isso vamos aproveitar esse período que os alunos ainda não estarão presencialmente nas salas de aula e vamos investir na melhoria dos espaços internos e externos de todas as escolas municipais aqui de Candiota”, afirmou Folador.
As aulas na rede municipal em Candiota iniciam dia 8 de março, ainda de forma remota (aulas e atividades aplicadas de maneira online ou entregues para os alunos que não possuem acesso a internet), seguindo as orientações de segurança devido a pandemia.
Tags: Educação Melhorias