Na quinta-feira, 4, o prefeito Luiz Carlos Folador, o vice-prefeito, Paulinho Brum, o secretário de educação, Michel Feijó, a coordenadora pedagógica, Cristiane Fernandes, e da procuradoria jurídica do município, Nathiane Leivas Vaz, receberam a coordenadora da 13ª CRE da Região de Bagé, Miriele Barbosa Rodrigues, para tratar assuntos da área educacional.
A principal pauta da reunião foi referente a municipalização da Escola Seival, pela qual a prefeitura de Candiota e o Estado estão de comum acordo e a comunidade do bairro anseia que aconteça o mais breve possível.
Na oportunidade o prefeito Folador explicou que o município deseja permanecer com o quadro atual de funcionários da escola Seival, mesmo após a efetiva municipalização, porque conforme avaliação, a equipe vem realizando um bom trabalho na instituição de ensino e já conhece a realidade da escola e comunidade.
“O próximo passo agora é fazer os acertos legais na secretaria estadual de educação em Porto Alegre e assim concretizarmos a municipalização da escola Seival, o que é bom para o Estado, o município e atenderá a solicitação da comunidade”, finaliza o prefeito.