Depois das localidades João Emílio e Sede receberem o “Dia D” para recolhimento de descartes (todo lixo, materiais, descartes em geral que o caminhão do lixo não recolhe), agora será a vez da Vila Residencial receber o serviço que é realizado pela secretaria municipal de meio ambiente e a secretaria municipal de obras e serviços públicos.
Na quinta-feira, 25, o maquinário e equipe das secretarias estará na Vila Residencial, e quem tem descartes em casa e precisa retirar do local, deve entrar em contato nesta quarta-feira, 24 e quinta-feira, 25, apenas através do aplicativo whatsapp pelo número (53)999450661, com a responsável pela pasta da secretaria de meio ambiente, Josuelem Duarte, informando o endereço onde os descartes precisam ser recolhidos. Após o contato via whatsapp, informando o endereço, é só colocar os descartes (tudo aquilo que precisa se desfazer e o caminhão do lixo não recolhe) em frente ao endereço informado, e a equipe de limpeza da prefeitura fará a coleta durante a quinta-feira, 25. Lembrando que para o recolhimento ser efetuado o local dos descartes deve ser acessível para a máquina da prefeitura conseguir recolher.
As demais localidades do município também serão contempladas com o “Dia D”. O trabalho será realizado de acordo com um cronograma que depende da demanda de retirada dos descartes em cada bairro. O cronograma com os dias e as localidades que ocorrerão essas limpezas e o recolhimento de descartes (Dia D) será informado na página da prefeitura de Candiota no facebook e no site oficial da prefeitura.
Para quem é morador da João Emílio e Sede do município e não descartou o que não utiliza mais e precisa do serviço, a equipe das secretarias solicita que aguardem até o próximo mês, quando o serviço voltará a ser realizado nas localidades. “Todos os bairros receberão esse serviço algumas vezes durante o ano, por isso quem não conseguir descartar os seus materiais no “Dia D” em sua localidade, aguardem até a próxima realização do serviço que será feita seguidamente, devido a necessidade de evitar que ocorram descartes em locais impróprios, o que gera transtornos para a comunidade em geral. E não coloquem descartes em locais impróprios como esquinas e terrenos vazios, pois isso vai gerar multa”, finaliza Josuelem.