O prefeito municipal de Candiota, Luiz Carlos Folador, e o vice-prefeito Paulinho Brum, apresentaram na última semana a nova logomarca para a gestão que finda em 2024.
A nova imagem criada é o resultado de um trabalho norteado por princípios, composição de elementos gráficos, fontes, cores e slogan, que estão em equilíbrio com a proposta do novo governo, com um design inovador e propositivo.
A marca está em congruência com a proposta do novo governo – que é avançar nas políticas públicas para o bem comum. Criação a cargo da Coordenadoria Municipal de Comunicação, Evair de Lopes e Cáren Araújo, e o Publicitário Marcelo Ayres.
– Os dizeres “Governo Municipal Candiota” identifica a instituição e exaltam o município, que são apresentados com a serenidade da cor azul marinho, trazendo consigo a jovialidade, energia e confiança, representando valores duradouros.
– As cores “Azul, amarelo, verde e preto” exaltam as mesmas cores do brasão do município. O azul representa a confiança, a verdade e a lealdade; o amarelo (ouro) simboliza a energia em dois sentidos: produção de energia elétrica, o que reúne no município pessoas de várias regiões com um objetivo comum; e a própria energia que emana da união dessas pessoas; o verde simboliza a riqueza agrícola, expressando os campos e as sementes, ponto forte de produção do município, e o preto, que simboliza o carvão, riqueza abundante em nosso solo.
– Elemento gráfico PLAY – sobre o T estilizado. Triângulo: transformação, movimento e equilíbrio; assume a forma de um Play estilizado, com inclinação lembrando uma seta: direção, movimento e força. A letra T representa o trabalho base de toda transformação.
– Elemento gráfico TRIPLO PLAY – Movimento, direção e força, representa o modelo da gestão com planejamento e entendimento para o desenvolvimento social e econômico.
– O arco colorido – elemento que se entrelaça entre o nome do município e o que da guarda ao modelo da gestão, representando a transformação do cidadão, das famílias, da sociedade civil organizada com seus valores e suas diferenças em harmonia.
– A mensagem – Um Novo Tempo. Novas conquistas! Sintetiza a ideia que se inicia um tempo de esperança, evidenciando o compromisso da administração em realizar grandes e novos feitos.