Nesta semana, o prefeito municipal Luiz Carlos Folador, através de uma articulação realizada pelo vereador Leo Lopes, junto ao gabinete do deputado federal Maurício Dziedricki e o gabinete do vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior, participou junto ao vereador Leo de uma reunião com o assessor especial da secretaria de segurança do Estado, Willian Schumacher, tratando sobre melhorias para a segurança pública de Candiota.
Em ofício foram solicitados pelo prefeito Folador e pelo vereador Leo, aumento do efetivo da Brigada Militar, com um reforço de 5 servidores; solicitação de ao menos uma policial feminina; atenção a questão da Polícia Civil, que conta hoje em Candiota com apenas um profissional que também atua em cidades vizinhas; e o cercamento e monitoramento eletrônico, visto como necessário devido a cidade de Candiota estar localizada próxima a faixa de fronteira e ao crescimento do abigeato no município e região.
Na reunião foi confirmada a chegada de 3 novos soldados da Brigada Militar para o efetivo municipal, que serão deslocados para Candiota assim que finalizarem o curso, que já está em andamento, o que deve acontecer segundo o vereador Leo informou, no início do segundo semestre deste ano.
Para o vereador Leo essa é uma importante conquista para a cidade. “Junto ao prefeito Folador firmamos compromisso com o Estado para o recebimento desses três novos profissionais e apresentamos outras demandas voltadas a segurança pública no município”, afirmou Leo.
O prefeito Folador agradeceu ao vereador Leo pela articulação junto ao gabinete do vice-governador, e ao governo do Estado pela sensibilidade de escutar a nossa cidade. Folador acredita que já é um ótimo começo ter ao menos 3 novos soldados da Brigada Militar já garantidos para atuarem na cidade, tão logo seja realizada a formatura dos novos servidores. “Não estamos medindo esforços para melhorar a segurança pública no município, queremos fazer de Candiota uma cidade segura de fato. O cercamento e monitoramento eletrônico já estão em nosso radar”, finaliza o prefeito.