São 1,5 mil vagas direcionadas para cursos de elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce, além do desenvolvimento de ideias, projetos e empreendimentos sociais, tradicionais e culturais.
O projeto RS TER – Mulheres Empreendedoras desenvolvido pela Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS) pretende capacitar e oferecer ferramentas necessárias para o empreendedorismo feminino estimulando o crescimento da participação da mulher como grande potencial transformador na sociedade e na geração de trabalho e renda.
Segundo explica a coordenadora do SINE em Candiota, Márcia Teixeira, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link https://www.sympla.com.br/rs-ter-mulheres-empreendedoras__1148209. As mulheres candiotenses interessadas em se inscrever no RS TER – Mulheres Empreendedoras também podem procurar o Sine para realizar a inscrição ou tirar dúvidas. “Esta é uma ótima oportunidade para as mulheres que querem se capacitar e empreender”, salienta Márcia.
As inscrições podem ser feitas até dia 30 de junho, mas segundo o delegado regional do trabalho e assistência social, Marcos Vinícius Vaz, é importante realizar a inscrição o quanto antes, pois mais de 500 mulheres já realizaram a inscrição e ao total serão oferecidas 1500 vagas em todo o Rio Grande do Sul nesse primeiro momento.
Conforme a STAS divulgou, as capacitações terão início no segundo semestre de 2021, com data a ser confirmada.