Na quarta-feira, 8, a rede municipal de ensino de Candiota voltou as suas atividades presenciais. A abertura das aulas, apesar do tempo chuvoso e falta de energia elétrica na cidade, ocorreu nas escolas Neli Betemps, Odete Lazzare Corrêa, Gente Inocente, Pingo de Gente, Gente Feliz e Madrugada (que fica na escola 20 de Agosto). Apenas duas escolas municipais da zona rural, Santa Fé e Santa Izabel, não iniciaram as atividades devido as fortes chuvas e falta de energia elétrica.
Segundo informações da secretaria de educação, devido a instabilidade do tempo e a falta de luz no município, ocasionada pelos fortes ventos, o retorno presencial ocorreu da forma esperada, apenas com um menor número de alunos do que era esperado para o primeiro dia.
A equipe da secretaria de educação esteve acompanhando o retorno das atividades presenciais visitando as cinco escolas municipais e a turma da Madrugada, que tem suas atividades na escola 20 de Agosto. A coordenadora pedagógica, Cristiane Fernandes, relata que ao perguntar aos alunos o que acharam de voltarem a ir pra escola de forma presencial, as respostas são positivas de maneira unânime. “Os alunos se demonstraram felizes com o retorno das aulas presenciais, afirmaram que estavam com saudade das professoras e dos colegas e da escola”, finaliza Cristiane.
O secretário de educação, Michel Feijó, explica que o retorno presencial foi planejado de maneira muito responsável, seguindo todos os protocolos obrigatórios devido a pandemia, e com dedicação da equipe da secretaria, diretores, professores e todos os colaboradores das escolas municipais e o apoio do executivo.