Na noite da última sexta-feira, 27, no Clube de Mães Mãe Cleci, na sede do município, o Poder Executivo de Candiota em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, Escola Escola Técnica de Capacitação da Campanha – ECTECC e Coopersul diplomaram 26 alunos no curso de Elétrica.
Os alunos são oriundos dos mais diversos bairros da cidade, de baixa renda e que possuem cadastro do CADÚnico. O curso teve duração de dois meses, com aulas teóricas e práticas na cidade de Bagé. Agora, os mesmos passam a fazer parte do segundo módulo.
“Com alegria imensa agradeço aos colegas da nossa prefeitura pelo engajamento, a diretoria da COOPERSUL e ECTECC. Juntamos forças e o resultado veio. Mais de 20 candiotenses agora partem para o mercado de trabalho com um certificado de muito valor. Meus parabéns a todos formandos e sucesso na caminhada da vida”, disse o prefeito Folador.
Léo Lopes, secretário de Assistência e Inclusão Social, comemorou. “Momento feliz e extremamente gratificante. A partir de agora os formandos estão preparados, ainda mais, para o mercado de trabalho. Agradeço imensamente aos colegas da Prefeitura, as equipe da Coopersul e da ECTECC. Seguimos juntos trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade”.
Participaram do ato vereadores do município e secretários municipais. Jacir Coelho e Adir Sebastião da Coopersul e Caio Ferreira diretor da Escola Técnica.