A Prefeitura de Candiota, através da Procuradoria Geral do Município (PGM), nesta sexta-feira, 12, realizou o pagamento dos 40 trabalhadores da empresa Amaral Portaria e Zeladoria, que aguardavam o recebimento de verbas trabalhistas referentes ao acordo judicial da Reclamatória Trabalhista nº0020014-89.2022.5.04.0812 – Contrato PMC nº001/2018.
Segundo o secretário de Finanças José Granato, neste dia 12 foi cumprido o acordo e pago 100% dos trabalhadores. O fiscal de Tributos, Sandro Klain explica que o pagamento foi em cheque nominal a cada um dos 40 trabalhadores.
“Através do trabalho da Procuradoria-Geral do Município, garantimos a segurança jurídica e a legalidade em firmar este importante acordo judicial, devidamente homologado pelo Juízo Trabalhista, com a expressa concordância do Ministério Público do Trabalho, indo de encontro ao desejo do Prefeito Municipal em alcançar e garantir a estes trabalhadores aquilo que lhes é de direito. Reafirmo que a ética, respeito, garantia à legalidade, comprometimento e transparência sempre pautarão os atos da Procuradoria Geral do Município e Poder Executivo Municipal. Agradecimento especial ao colega, procurador do município, Hernando Furtado, responsável pela condução do processo judicial, bem como no auxílio aos atendimentos que realizamos aos trabalhadores”, explana a Procuradora-Geral do município, Nathiane Vaz.
O prefeito Luiz Carlos Folador salienta que um grande problema de 40 famílias foi solucionado hoje. “Ver os funcionários que aguardavam ansiosos por seu pagamento, receberem os cheques com os valores rescisórios que lhes são de direito nos deixa com o sentimento de missão cumprida. Agradeço a equipe da PGM, em nome da nossa Procuradora-Geral Nathiane, também a equipe da secretaria de Finanças, em nome do nosso Secretário Granato e todos que estiveram envolvidos nessa batalha”, finaliza Folador.