Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB), acompanhado pelo Frei Sérgio Görgen, vereadora Luana Vais (PT), Hermelindo Ferreira representando o Sindicato dos Mineiros, Darlan Oliveira representando o Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), e Daniel Rocha representando a Vamtec, estiveram na Base Aérea em Canoas cumprindo agenda com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que foi marcada através do deputado federal Dionilso Marcon (PT).
O objetivo do encontro foi sensibilizar o vice-presidente em relação a paralização da Usina de Candiota, além de solicitar o apoio sobre a Medida Provisória (MP) para a recontratação da Usina até 2043. Essa MP deve ser editada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), e na próxima semana uma agenda já está marcada em Brasília, também para tratar sobre o assunto.
“A agenda foi muito positiva, o vice-presidente ouviu atentamente. Também foi apresentada, pelo Daniel Rocha, uma proposta do Polo Carboquímico para uma transição energética justa”, informou o prefeito Folador.