A Administração Municipal de Candiota realizará no dia 30 de abril uma assembleia pública para a escolha de demandas de interesse do município e de entidades. A atividade será realizada no Ginásio Municipal Dario Lassance, às 18h. Instituições, empresas e a população são convidadas a participar.
A audiência faz parte de um trabalho da Administração para ouvir a opinião da comunidade, o chamado Orçamento Participativo, mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos.
Segundo o vice-prefeito, Paulo Brum, que está a frente do processo, a população precisa estar a par das decisões da Administração Municipal, bem como contribuir neste processo de definição. “Conhecemos as necessidades do nosso município, mas a comunidade precisa acompanhar e nos ajudar nas nossas decisões. Para isso, estamos realizando esta audiência pública e dando início ao trabalho de Orçamento Participativo”, afirma.
Brum lembra ainda, que a cada 30 participantes se elege um delegado, “por isso é muito importante a participação de todos para que possamos conquistar as melhorias necessárias para a nossa comunidade”, finalizou.