Nas últimas semanas o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), divulgou o relatório do programa Brasil Sem Miséria onde Candiota ganha destaque no acompanhamento de condicionalidades do Programa Bolsa Família.
Segundo o relatório, ao entrar no Bolsa Família, a família assume alguns compromissos como frequentar a escola e no município de Candiota, 96,41 % das crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família têm acompanhamento de frequência escolar. A média nacional é de 92,03 % e Candiota está acima dessa média.
A Secretária de Ação Social Trabalho e Renda de Candiota, Hilda Rejane Bom, levou os números até a Secretaria de Educação para valorizar a fortalecer a parceria entre as pastas.
Já a Secretária de educação, Nazionélia Ferreira, frisou o trabalho da equipe mas em especial da responsável pelo controle de frequência escolar Rosane Malaguês. “São resultados como este que mostram o comprometimento não só do governo com os programas sociais, mas sim de toda equipe das secretarias envolvidas no processo”, destacou.