Através de convênio celebrado entre Prefeitura de Candiota e FEPAGRO – órgão ligado a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SEAPA) – foram distribuídos no primeiro semestre deste ano, 1250 toneladas de calcário, beneficiando 84 famílias da zona rural do município.
Cada produtor recebeu em torno de 15 toneladas do produto que foi utilizado para corrigir a acidez do solo. Em todas estas propriedades beneficiadas foram realizadas análises de solo pelo laboratório de solos da FEPAGRO.
O secretário de Agropecuária, Fabiano Oswald, explica que os agricultores beneficiados possuem enquadramento no Pronaf, ou são, pecuaristas familiares do município. “Esta parceria com a FEPAGRO possibilitou que inúmeras famílias pudessem melhorar seus solos e com isto aumentar a produtividade de inúmeros cultivos como por exemplo, a produção de sementes de hortaliças e a produção de grãos, que podem ser verificadas através dos relatos das famílias”, falou. Ao todo foi possível corrigir cerca de 400 hectares no município através dessa parceria.