A Secretaria de Agropecuária está construindo mais 20 tanques para piscicultura na zona rural de Candiota, através de um convênio com Secretaria de Desenvolvimento Rural eCooperativismo (SDR) do Estado no valor total de R$ 66 mil reais, com 20% de contrapartidado município.
O Secretário de Agropecuária, Fabiano Oswald, destaca essa ação que beneficiará 10 famílias diretamente, faz parte de um planejamento da atual gestão que busca a diversificação da produção e aumento da renda das famílias. “Em torno de 70% dos tanques já estão prontos e conforme as obras vão sendo concluídas as famílias já podem iniciar imediatamente a criação dos peixes”, falou.
Anualmente, durante a Semana Santa, o município organiza a feira do peixe vivo, a intenção é que para as próximas feiras tenha uma oferta maior, “tendo em vista que o município tem incentivado de forma permanente a criação de peixes”, lembra Oswald.
Para o prefeito, Luiz Carlos Folador, o município está no caminho certo ao incentivar a criação de peixes, “pois além de ser um produto saudável para o consumo dos próprios produtores esta ação permite a inclusão das famílias numa nova matriz produtiva que está se estabelecendo em Candiota”, declarou.