A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, através da coordenadora do setor de Geração de Renda, Onice Pereira, divulgou nessa semana o relatório de atividades do Projeto Semeando Cidadania de 2014, onde 170 mulheres foram acompanhadas e qualificadas em diversos grupos no interior do município.
O projeto encerrou em dezembro com a entrega da Padaria e Cozinha Comunitária na Comunidade Santa Marta, onde dentro do projeto, o grupo de mulheres “Rumo ao Futuro” trabalharão fazendo produtos para aumentar suas rendas. “Esse é um projeto de geração de renda, baseado no resgate da cidadania, dignidade, solidariedade, recuperação da auto-estima, com uma gestão coletiva na qual ninguém decide nada sozinho mas, em grupo, dividindo os custos e as sobras”, destacou Onice.
Já em 2015, as atividades iniciaram com o curso “Com licença vou à luta”, que abrange todos os grupos do Semeando Cidadania. A qualificação consiste em ensinar questões de logística na hora da venda dos seus produtos. “É uma forma delas aprenderem a organizar as compras da matéria-prima, bem como agregar valores à sua produção”, falou onice.