Após quatro semanas de oficina, o grupo de mulheres “CRAS fazendo arte”, concluiu nessa quarta-feira, 9, a capacitação de artesanato em feltro. O projeto acontece em parceria entre a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda e a Emater.
De acordo com a assistente social, Cibele Costa, o projeto foi criado pensando nas mães que trazem seus filhos para as oficinas de dança e ficam com o tempo ocioso aguardando as crianças. “Pensando nisso oferecemos a oficina de artesanato, daqui a pouco elas poderão até mesmo expor em feiras para comercializar”, falou.
A extensionista social da Emater, Hulda Alves, que contribui com a oficina, destaca que se sente muito gratificada em participar do projeto. “Eu gosto de trabalhar com as mulheres, com a criatividade, é muito bom ver os resultados dessa parceria que possibilita com que elas produzam renda, pois em quatro manhãs já conseguimos uma produção”, falou.
Já no outro prédio, as filhas dessas mulheres aprendem dança moderna e ballet para futuras apresentações, coordenadas pela professora de dança Taciane Rodrigues. “Foi um casamento que deu certo, a combinação de oferecer uma atividade para as crianças e as mães no mesmo horário, estamos muito felizes com os resultados”, falou a secretária da pasta, Hilda Rejane Bom, ao acrescentar que “hoje elas encerram esse módulo da oficina mas já estamos providenciando mais materiais para que elas sigam produzindo nesse horário”.