Nesta quinta-feira, 15, após o 1º Encontro de Gestão da Água em Assentamentos Rurais da Região da Campanha, o superintendente estadual da Fundação Nacional da Água (Funasa), Gustavo de Melo, junto aos seus técnicos visitaram o andamento das obras na nova Estação de Tratamento de água (ETA) da Vila Operária.
De acordo com o secretário de Planejamento, Alexandre Vedooto, que também acompanhou a visita, a obra já está com 77% concluída. A nova estação irá substituir a existente na Vila Operária e atenderá também a São Simão, João Emílio e Seival.
De acordo com o Secretário de Obras e Serviços e Públicos, Artêmio Parcianello, que também esteve no local, para a conclusão faltam apenas fazer as interligações, os leitos de secagem e os reservatórios de sulfato. “Essa é uma ETA moderna e que vai melhorar ainda mais a qualidade da água desses bairros, sem dúvidas esse é uma das áreas que damos prioridade na nossa gestão”, falou.
A ETA é oriunda do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e conta com recurso da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) e contrapartida da prefeitura, estando orçada em R$ 1,9 milhão.