Nos últimos dias foi iniciada a ampliação da rede adutora de água que será construída da Santa Lúcia até o Assentamento Os Pioneiros. Na primeira etapa até a Santa Lúcia foram construídos 11km de rede com recursos da Funasa e contrapartida do município, sendo que nesta segunda fase foi conquistado R$ 600 mil através de convênio com a Eletrobras e Secretaria de Desenvolvimento Rural para aquisição de canos de 200mm, possibilitando a construção de mais 8km.
A construção que compreende a abertura das valas e colocação dos canos é contrapartida da Prefeitura e está sendo executada pela Secretaria de Obras e Agropecuária do município.
De acordo com o secretário de Agropecuária, Fabiano Oswald, uma das principais prioridades dessa gestão é levar água potável até as famílias do campo. “Através desses dois convênios com a Funasa e a Eletrobras serão investidos mais de R$ 2 milhões e possibilitará que dezenas de famílias passem a contar com água potável para o consumo humano garantindo uma melhor qualidade de vida”, falou
O prefeito Luiz Carlos Folador, destaca que além de construir a rede adutora de água a prefeitura está investindo também na ampliação da capacidade de armazenamento, em que já foram construídos dois reservatórios de 500 mil litros cada, sendo um em Dario Lassance e o outro na Vila Residencial e também está investindo no sistema de tratamento de água com a construção de uma Estação de Tratamento de água nova na Vila Operária, ou seja, “estamos trabalhando em várias frentes buscando atender as demandas da comunidade”, afirmou.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Artêmio Parcianello, relata que este projeto faz parte do Programa de água em quantidade e qualidade para todos. “Esse é um projeto que viemos trabalhando desde 2009 e agora estamos gestionando recursos com o Ministério de Desenvolvimento Agrário para chegarmos em outros assentamentos”, falou.