Município terá cinco academias ao ar e livre e uma academia da saúde
Praticar atividades físicas é uma forma de prevenir diversas doenças e a prevenção é uma das principais bandeiras da gestão atual do município de Candiota. Pensando nisso, a Prefeitura está investindo em cinco academias ao ar livre e mais uma academia de saúde.
De acordo com o secretário de Planejamento, Alexandre Vedooto, as academias ao ar livre, orçada em R$ 150 mil, contemplarão cinco bairros, sendo eles: Vila Operária, João Emílio, Seival, Vila Residencial e São Simão. Essas academias são compostas por cinco equipamentos e placas de orientações sobre como usar os respectivos aparelhos e serão instaladas principalmente nas praças desses bairros.
Nessa semana já foi assinada a autorização para o recebimento dos equipamentos, o prazo para entrega são de 15 dias. O projeto conta com recurso do Ministério do Esporte, além de emenda parlamentar do Deputado Federal Henrique Fontana (PT).
Já a academia da saúde, tem o valor estimado em R$ 120 mil, recurso oriundo do Ministério da Saúde, também com emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB). A obra deve iniciar ainda em março. Esta academia, ao contrário das outras, se concentrará em um prédio de alvenaria que será construído próximo ao Campo Tarumã, em Dario Lassance. Será uma academia comunitária e terá um instrutor profissional auxiliando nas atividades. O local também servirá para a realização das atividades já realizadas do projeto viver melhor, com idosos e pessoas da comunidade.