Uma das premissas da atual gestão é fortalecer a habitação, a Prefeitura de Candiota já repassou mais de 100 terrenos com baixo custo para a população. Desta vez serão vendidos mais 10 em Dario Lassance, na modalidade concorrência.
De acordo com o secretário de Planejamento, Alexandre Vedooto, dos 10 terrenos, excepcionalmente um, localizado na esquina da Rua Acácio das Neves com a Rua “G”, será vendido tanto para pessoa física como jurídica. O lote com 550m² tem valor mínimo de R$ 90 mil.
Os demais terrenos localizados na Rua Magalhães Filho, serão vendidos exclusivamente para fins habitacionais. Eles variam entre 245m² e 304m² e os valores oscilam aproximadamente entre R$ 16 mil e 26 mil. Para melhorar a infraestrutura do local, a Prefeitura abrirá uma rua entre o Campo Airton e os terrenos.
O dia da habilitação acontece dia 24 de novembro, na Secretaria de Planejamento, às 10h. Todas as instruções estão no edital, que se encontra no site da Prefeitura. Segundo a presidente da Comissão Permanente de Licitação, Pâmela Medeiros, o processo é dividido em duas etapas: jurídica e fiscal; em que o executivo analisa a habilitação dos interessados. E na segunda etapa, são analisadas as propostas financeiras. Os valores mínimos são os estabelecidos no item 1.2 do edital que já está no site da prefeitura, ganha quem der a maior proposta com o envelope fechado.
O prefeito Luiz Carlos Folador, destaca que essa é mais uma oportunidade que o executivo está proporcionando para as pessoas de média e baixa renda adquirirem seu terreno para construir sua casa própria. O executivo já planeja também a venda de lotes na Vila Residencial, objeto de regularização fundiária, daquela localidade.