A Secretaria de Educação realizou na última sexta-feira, 16, na Escola Odete Corrêa, uma reunião para definir os critérios de seleção para as vagas de maternal I e maternal II. Primeiramente foi definida a comissão de avaliação, que terá representações da Secretaria de Ação Social, Escola Odete, Círculo de Pais e Mestres da Escola Odete e da Secretaria de Educação.
De acordo com o pedagogo, José Ricardo Portella, a ideia foi considerar os objetivos da creche pública, priorizando a necessidade dos menos favorecidos. Entre os critérios analisados, ficou definido como critérios básicos de prioridade: renda familiar (baixa renda), mãe que trabalha.
Todos os inscritos para as vagas deverão comparecer na Escola Odete, de 20 a 21 de dezembro das 08h às 14h, para preencher o formulário do processo seletivo, com os seguintes documentos:
– Comprovante de renda ou declaração de renda registrada em cartório
– Comprovante com horário de trabalho
– Comprovante de residência
Portella explica que após a apresentação da documentação, a comissão se reunirá para avaliar e definir a classificação conforme os critérios definidos. “Se houver casos de empate, será realizado sorteio presencial e após será divulgado a lista, conforme as vagas estabelecidas e fixada no mural da escola”, falou.