Na busca por alternativas que promovam mais qualidade de vida e interação social para os seus atendidos, o Conselho de Direito da Pessoa Idosa (COMDEPI) de Candiota recebeu, através de uma parceria com a ENGIE Brasil Energia, empresa responsável pela UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), os recursos financeiros necessários para a compra de um veículo. O valor de R$90 mil é proveniente da Lei de Incentivo Fiscal que disciplina a questão do Fundo do Idoso e já está disponível para o Conselho, aguardando o processo de compra do veículo, que deverá ser efetivado pela Prefeitura de Candiota.
O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, agradece a ENGIE Brasil Energia pela parceria e salienta que a van servirá para fortalecer a política para os idosos no município. “Sempre buscamos instrumentalizar e dar apoio aos nossos grupos e, com essa parceria, daremos mais um passo neste sentido. Ficamos gratos e, sem dúvidas, agilizaremos o processo de licitação para que o Centro de Idoso possa contar com o veículo em breve”, afirmou.
A expectativa é que o veículo permita que mais idosos participem das atividades do Centro do Idoso, que conta com oficinas de dança, oficinas de canto (coral), atividades físicas, palestras, encontros, seminários, conferências, além de possibilitar que os membros do COMDEPI, técnicos e profissionais que atuam na área do idoso em Candiota, participem de encontros, palestras e capacitações profissionais em outros municípios.
O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm, destaca que a empresa está atenta às demandas locais, principalmente quando elas representam uma possibilidade de melhor qualidade de vida para os beneficiados.
“Entendemos que este veículo ajudará na promoção de mais bem-estar e lazer para os idosos atendidos pelo Conselho e, por isso, somos parceiros deste projeto”, destaca Stamm.
A presidente do Conselho de Direito da Pessoa Idosa, Rosauria Grecco, enfatiza que a aquisição do veículo para uso exclusivo dos idosos, facilitará também o serviço da Secretaria de Ação Social que antes dividia um único veículo para o transporte de vários grupos.
“A partir da compra da van, os idosos terão a tranquilidade para participar das atividades semanais do Centro do Idoso e também de eventos na região. Agradecemos muito a empresa que entendeu e atendeu a nossa solicitação”, falou.