O coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Alexandre Pinheiro, anunciou essa semana que foi aprovado pelo Ibama e pelo Grupo Eletrobras a solicitação do município de ampliação de meta da compensação ambiental referente a obra de interligação elétrica Brasil-Uruguai.
Conforme explica o secretário de Planejamento, Alexandre Vedooto, o município já havia recebido R$ 100 mil, que foram utilizados para fazer o plano de manejo ambiental. Desse valor houve um saldo residual, mais uma aplicação financeira, totalizando R$51.703,01 que será destinado para aquisição de um veículo que será utilizado para monitoramento e fiscalização da Rebiopampa.
Para o Prefeito, o veículo vem em uma boa hora para a secretaria. “Na medida que eles ressarcem o município pelo impacto, possibilita uma ajuda necessária para a cidade”, falou. Participou também da reunião o vice-prefeito e também responsável pela pasta do Meio Ambiente, Gil Deison Pereira.
No momento estão sendo feitos os trâmites legais para a aquisição. O prazo máximo é para que até em 4 meses o município possa já contar com o novo veículo.