Na tarde desta quinta-feira, 30, o Prefeito Adriano Castro dos Santos, assinou em Porto Alegre o contrato que repassa oficialmente oito lotes, localizados em Dario Lassance, para o município. Beneficiando desta forma sete famílias e o Clube de Mães Mãe Cleci.
O processo de regularização fundiária iniciou ainda em 2010, em uma parceria do município, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e a Advocacia Geral da União, que possibilitou a implantação do projeto Residencial Candiota em parte da área, onde foram construídas 200 casas. Aidentificação da área durante esse processo possibilitou também a regularização destes oito lotes que totalizam 6.056,97m².
Agora o próximo passo é fazer a transferência para os donos de direito, que são os atuais moradores. O operador da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Renato Correia Rodrigues, mora no local há 22 anos com sua esposa e três filhos e destaca que está muito feliz com o repasse. “Agora finalmente o local é nosso de fato, é quase como ganhar uma loteria”, comemorou o operador.
Para o Prefeito Adriano este é um passo importante para Candiota, porque estreita as relaçoes em nível de governo federal. “Estamos muito felizes em assinar o repasse dessas áreas que contempla a nossa comunidade, em especial as pessoas que moram neste local, mostra o comprometimento da nossa equipe e de todos que estiveram envolvidos neste processo, que independente das diferenças a nível de governo federal e estadual estamos alinhados pelo bem comum”, afirmou.
O Prefeito destaca ainda, que este é um momento histórico, pois é a primeira vez que a União repassa áreas ao município de forma gratuita. “Quero agradecer a toda equipe da SPU, pela atenção para atendermos essas pendências irregularidades fundiárias”, falou o prefeito.