No último sábado, 20, se realizou a iniciativa tomada pela primeira-dama, Adriana Langort, junto a secretária de Ação Social, Tamires Furtado. O Arrastão Solidário teve início às 9h e se estendeu durante toda a manhã em um passeio que teve como rota as ruas de Dario Lassance, com o objetivo de arrecadar doações de roupas, feitas pelos moradores, para a Campanha do Agasalho 2017.
Segundo a Secretaria de Ação Social, as roupas arrecadadas foram organizadas no Centro de Doações e contabilizadas em um total de 870 peças. “Consideramos um ótimo resultado, tendo em vista que a divulgação foi um dia antes e a maioria das casas visitadas já estavam com as doações na sacola a espera da nossa passada”, afirmou.
A primeira-dama, comemorou o resultado do arrastão. “Tendo em vista que foi o primeiro, tivemos um retorno muito positivo, superando nossas expectativas, convidamos todos para continuar a colaborar com os próximos arrastões”, falou.
As duas responsáveis pela Campanha do Agasalho agradeceram a presença fundamental dos funcionários que puderam se fazer presentes, bem como dos secretários das pastas e do Prefeito e Vice-Prefeito, além da presença da comunidade que, de acordo com a secretária de Ação Social, se mostrou muito ativa e recebeu a todos com muito carinho.
A ideia é que entre quarta e quinta-feira o Arrastão Solidário ganhe continuidade, a fim de concluir as ruas de Dario Lassance. Já no domingo, 28, acontecerá uma atividade festiva com diversas atrações e mateada, onde as roupas estarão à disposição das pessoas para que elas mesmas escolham o que estão precisando.“As vezes a gente faz a entrega, mas não sabemos se o beneficiado está precisando realmente daquelas peças, por isso faremos uma exposição das roupas arrecadadas para melhor aproveitamento”, explicou a primeira-dama, Adriana Langort.