O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, assinou na tarde desta segunda-feira, 22, no Centro de Educação Popular e Pesquisa Agroecológica (CEPPA) o convênio com as cooperativas Terra e Vida e Terra Gaúcha para criação de um fundo rotativo e prestação de serviço de patrulha agrícola especializada com subsídio de horas máquinas.
Os três convênios juntos totalizam mais de R$ 80 mil para as cooperativas, beneficiando produtores rurais de sementes agroecológicas, bem como os da bacia leiteira. Dessa forma, permite às cooperativas viabilizar condições para os produtores, que devolvem os valores através de sua produção e, no prazo de um ano, a cooperativa presta contas devolvendo os valores ao município.
O presidente da cooperativa Terra e Vida, Alcemar Inhaia, agradeceu a parceria com o poder executivo. “Ficamos felizes de poder contar com o governo para trabalharmos da melhor forma”. O prefeito destacou que a sua equipe vem trabalhando para isso desde o início da gestão. “Queremos direcionar parte da nossa receita para fomentar a produção primária, porque entendemos a sua importância para o município”, afirmou.