Com a presença de lideranças comunitárias, sindicais, religiosas, rurais, entre outras, foi lançado na última terça-feira, 20, o programa Gestão Participativa. A atual gestão tem como marca o diálogo com a comunidade e dentro dessa premissa, o município criou o Programa, visando dar voz para população decidir as prioridades do município.
De acordo com a coordenadora do Programa que é vinculado a Secretaria Geral de Governo, Luana Vais, na ocasião foi aprovado o regimento de funcionamento do programa, bem como, as divisões geográficas, chamadas de regionalização. “O município é muito grande, por isso dividimos ele em 10 regionais”, explicou.
A ideia, segundo o Secretário Geral de Governo, Artêmio Parcianello, é realizar plenárias em todas as regionais, com o objetivo de levantar as necessidades locais e políticas municipais. “Essas reuniões serão abertas a toda a comunidade, é neste momento que se relacionam e se encaminham as demandas a serem discutidas e votadas”, falou.
O prefeito Adriano Castro dos Santos, destaca que a Gestão Participativa será um instrumento que determinará as diretrizes para o governo gerenciar os recursos públicos.“Acho importante essa construção coletiva, nos aproxima da comunidade e faz com que possamos enxergar as reais necessidades do município”, destacou o prefeito.
As plenárias regionais começarão no dia 12 de julho e terminarão no dia 30 de agosto concluindo as 10 regionais. As agendas serão divulgadas antecipadamente para que a comunidade possa se organizar para participar.