Testes operacionais na nova ETA ocasionarão eventuais cortes de água nos próximos dias
A nova Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na Sede do Município, já está quase pronta, atingindo a marca de 95% de obra concluída e como de praxe toda obra traz algum transtorno para a comunidade. Os testes operacionais serão realizados até a semana que vem, causando a falta de água na Sede.
De acordo com o coordenador de saneamento, Márcio Lopes, após os testes a equipe de saneamento terá uma ideia de quando a nova estação passará a funcionar a pleno. Os servidores que atuam no departamento, também passarão por qualificação para operacionalização deste novo sistema.
O prefeito Adriano Castro dos Santos lembra que com a nova ETA a realidade de abastecimento do município será mudada, resolvendo um problema histórico. A iniciativa que está sendo viabilizada por meio de um convênio com a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) no valor de R$1.850.000,00, tem capacidade de tratamento de 216m³ de água por hora, capacidade que atende a demanda atual do município e, conforme as previsões de crescimento de Candiota, deverá suprir as necessidades da cidade por, pelo menos, mais 20 anos.
Nesta quinta-feira, 30, o prefeito também recebeu representantes da UTE Pampa Sul e da empresa Gratt, responsável pela execução de obra. Juntos vistoriaram o andamento dos testes.