A empresa Luiz Fernando Recus Ltda que já atuava na coleta de lixo no município, venceu também a nova licitação, seguindo o trabalho, no entanto, com novas exigências. Uma delas, é que a empresa tenha um caminhão reserva para a coleta, para que em caso de eventualidades com o veículo, a coleta se mantenha.
Conforme relata o secretário Geral de Governo, Artêmio Parcianello, os funcionários da empresa, que coletam o lixo, também deverão estar com todos os equipamentos de proteção individual, identificando que estão a serviço da Prefeitura. Outro ponto importante é a reorganização de algumas rotas para melhor atender a comunidade, como a João Emílio e Seival que passaram a ter um dia a mais de coleta.
Foi determinado também que o recolhimento do lixo seja feito independente de ser feriado ou não. A ideia também é promover ações de conscientização a comunidade para agilizar o serviço, como fazer o ensacamento de todo o lixo e não ser largado solto nas lixeiras, entre outras ações que devem ser trabalhadas futuramente com a comunidade.
O fiscal de Meio Ambiente, Gilnei Alburquerque, explica também que os turnos ainda não foram especificados porque a empresa está se estabilizando. “Eles querem fazer o roteiro a partir das 8h da manhã do ponto inicial, conforme virar rotina o roteiro poderão definir exatamente o turno para fazer as coletas nos bairros que vem em sequência”, falou.
O prefeito Adriano Castro dos Santos destacou que as mudanças serão principalmente para melhorar o serviço do município. “Com certeza teremos um retorno positivo da comunidade”, afirmou.