Na última sexta-feira, 23, o Prefeito, junto a secretários e a coordenação do Gestão Participativa, esteve reunido com os delegados do Programa, para debater um cronograma de execução das demandas eleitas.
Além disso, ficou acertado que haverá reunião a cada dois meses com os delegados. Segundo o Secretário Geral de Governo, Artemio Parcianello, a ideia é que os delegados tenham uma ampla participação no governo, não apenas, se resumindo ao debate de recursos financeiros. “Queremos a participação deles na construção de políticas de governo, como dinamizar as atividades, de avaliar cada atividade da comunidade, trazendo demandas da comunidade e levando informações”, explicou.
Na oportunidade, o Prefeito Adriano Castro dos Santos, junto ao vice-prefeito Gil Deison Pereira e o secretário de Finanças, Alexandre Vedooto, fizeram uma prestação de contas do último ano. “A transparência e o diálogo são marcas do nosso Governo, por isso estamos sempre a disposição para prestar contas a comunidade, principalmente aos delegados que são representantes das mais diversas localidades do município”, falou o prefeito.
As assembleias com as comunidades retornam dia 2 de março, na Santa Marta.
Cronograma de execução
Ficou acertado na reunião que primeiramente será atendido as regiões que elegeram estradas, como a região 1 (Baú) e a região 8 (Assentamento 8 de Agosto, Santa Marta e arredores). Posteriormente, a prioridade ficou com a região 6 (Vila Residencial), que elegeu limpeza urbana. Para tanto, será terceirizada a contratação de uma empresa local para ficar exclusivamente no bairro, os serviços devem iniciar já em março.
Na sequência, a região 9 que solicitou rede de água é a contemplada. Na ocasião foi proposto a construção de cisternas para as famílias que não possuem acesso à água nessa região, a execução deve iniciar em abril.
A região 3 (João Emílio), elegeu a construção de uma praça como prioridade, a ideia é dar início ao projeto em maio. Já a região 7 (Santa Lúcia) e a região 10 (20 de Agosto) elegeram um posto de saúde, no entanto, o governo propôs para que as duas regiões juntas, adquirissem uma unidade móvel para atender as duas regiões, se a proposta for aceita, será adquirida em agosto.
Por fim, as regiões que elegeram pavimentação (a 2 – Vila Operária, 4 – Seival e a 5 – Dario Lassance), terão suas demandas atendidas em setembro, de forma paralela. A demora deve-se a exigência de um recurso maior.