Uma das obras em andamento no município atualmente é a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila Operária, que atenderá, além do próprio bairro, São Simão, João Emílio e Seival, no entanto, a obra precisou ser readequada devido a redução do quadro técnico da Funasa, financiadora do projeto. Devido a este fato e burocracia envolvida no setor público, as parcelas do recurso tiveram atraso, o que inviabilizou a obra com a construtora inicialmente contratada.
Com isto, a equipe da Secretaria de Obras de Candiota, adaptou o projeto, que já foi novamente aprovado pela Funasa e, após realizar a rescisão do contrato com a primeira construtora, a Prefeitura de Candiota lançou ontem, 8 de novembro, um novo edital de licitação, para a contratação de uma nova empresa e dar continuidade na obra.
O Prefeito Municipal, Adriano Castro dos Santos, afirma que estão trabalhando para que tudo seja resolvido. “Estamos trabalhando muito para solucionar os problemas relacionados a água, mas infelizmente enfrentamos toda essa burocracia”, comenta.
A obra que beneficiará 1200 pessoas, conta hoje com cerca de 80% da obra executada. A previsão é que a obra inicie ainda neste ano, o novo cronograma de conclusão é de seis meses e a nova licitação acontecerá dia 23/11 às 10h.