O Programa Gestão Participativa vem rendendo muitos frutos para o município, com a ajuda da comunidade que escolhe as principais demandas para investimento de recursos e fiscalizam as execuções destas. Atualmente estão em estágio inicial três obras oriundas do Gestão Participativa, que tiveram seus contratos assinados nos últimos dias pelo prefeito Adriano Castro dos Santos.
Uma das obras é a Praça do bairro João Emílio que já havia sido licitada anteriormente, não obtendo candidatos. Após sair a segunda licitação, venceu a empresa ASL, que participou do ato de assinatura do contrato de início de obra, junto à comunidade do bairro, e se comprometeu a iniciar a Praça na semana seguinte.
De acordo com Adriano Castro dos Santos, Prefeito Municipal, a obra da praça da João Emílio é uma das mais importantes, já que é há muito esperada pela comunidade do bairro. “Vamos concluir essa demanda de 2018 e ano que vem dar continuidade a pavimentação, que é a próxima prioridade do bairro”, conta o prefeito e ainda conclui dizendo que “quem ganha é a comunidade da João Emílio”.
Além disso, na última quarta-feira foram assinados dois contratos referentes ao início de outras duas obras do Gestão Participativa que são os Postos de Saúde dos assentamentos Santa Lúcia e 20 de Agosto. No assentamento Santa Lúcia o contrato, no valor de 100 mil reais de obra e 120 mil reais de equipamentos, tem a duração de seis meses, já que será realizada a reforma de um prédio onde funcionava uma Escola do Estado para ser o novo Posto de Saúde da localidade. Já na 20 de Agosto, o contrato no valor de 165 mil reais tem a duração de oito meses e vai contar com a construção de um prédio novo.
Segundo o Prefeito de Candiota, são duas obras importantes saindo do papel que vão ser construídas com recursos próprios do Município. “Com essas obras levaremos mais atendimento na Saúde às nossas comunidades rurais”, destaca. O Secretário Geral de Governo, Artêmio Parcianello, comenta que toda a equipe da GP, principalmente a Luana Vais, que coordena todo o processo, e os delegados estão de parabéns por esses trabalhos e afirma: “seguiremos priorizando a gestão participativa e disponibilizando recursos, para no próximo ano atender a próxima demanda”.