A obra mais esperada pelos candiotenses inicia nesta terça-feira, dia 04. A empresa Construbrás, que venceu a licitação para executar a revitalização dos pontos críticos da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), se apresentou nessa segunda-feira no município, após receber notificação por parte da prefeitura por atraso de início da obra.
O Prefeito Adriano Castro dos Santos, junto a equipe da Secretaria de Obras, do vice-prefeito Gil Deison Lopes e do Secretário Geral de Governo, Artêmio Parcianello, acompanharam nesta segunda-feira a medição dos trechos. E nesta terça-feira, acontece também o ato de assinatura do termo de início da obra, no trevo da Vila Operária.
Essa ação atende a escolha da comunidade da segunda demanda geral do Programa Gestão Participativa, que pedia a recuperação asfáltica da MAC. Ficou definido que nessa primeira etapa serão recuperados seis trechos mais críticos da principal rodovia do município.
O prefeito destaca que esse é um trabalho que há tempos a gestão queria realizar e agora será possível. “Trabalhamos bastante para chegarmos aqui e faremos o que estiver ao nosso alcance, também não desistiremos da federalização que também vem avançando a nosso favor”, afirmou. A obra está orçada em R$ 400 mil, e tem um prazo de três meses para ser concluída.