A atual gestão de Candiota está dando o pontapé inicial para cumprir uma promessa: a recuperação de trecho a trecho da principal rodovia do município, a Miguel Arlindo Câmara, chamada de MAC. Além disso, essa também foi a demanda geral eleita pela comunidade, por meio do Programa Gestão Participativa para 2018.
Para marcar o início da revitalização, que começou na terça-feira, 04, o prefeito realizou um ato com a comunidade e funcionários no trevo da Vila Operária. Na ocasião, o prefeito Adriano Castro dos Santos destacou que apesar de toda a crise que assola o país, o município tem conseguido se planejar e executar grandes obras, como a recuperação asfáltica da MAC, que terá investimento de R$ 363.221,09 de recursos próprios. “Estamos colocando em execuções diversas obras do município escolhidas pela comunidade, o que nos deixa muito satisfeitos como gestor, é a prova de que as reuniões, o trabalho da equipe, está dando resultado”, afirmou o prefeito.
O delegado do bairro João Emílio, pela Gestão Participativa, Ailton Rodrigues, que também participou do ato, falou da importância da comunidade se mobilizar e participar das reuniões da Gestão Participativa. “A gente olha essa placa (da obra) e vemos o quanto valeu a pena participar das assembleias, que a nossa palavra valeu, que nós fomos escutados pelo nosso prefeito e secretários e logo teremos a nossa tão sonhada praça da João Emílio”, afirmou.
O engenheiro residente, da empresa Construbrás (vencedora da licitação para executar a obra), Selmo Gilvani Eberhardt, também se pronunciou durante o ato. “Eu vi que o pessoal demonstrou preocupação com a qualidade do serviço prestado, mas queria dizer que a empresa trabalha há mais de 20 anos nesse segmento, ainda ressaltamos que o cronograma estava previsto para 3 meses, mas acredito que no máximo em até 3 semanas concluímos os serviços”. O engenheiro ainda enfatizou quanto a importância da consciência no trânsito, “Não é porque a via vai deixar de ter buracos que vai terminar os acidentes, isso vai daresponsabilidade e da colaboração de cada um no trânsito”, enfatizou.
O secretário de Obras, Renato Cunha, ainda lembrou que essa é a maior intervenção que a MAC já recebeu por algum governo. “No momento são apenas seis trechos, mas que já vai melhorar muito a qualidade da nossa via, quero agradecer principalmente ao meu setor técnico que trabalhou como nunca para que saísse o projeto da MAC”, falou.
Os trechos de acesso à São Simão e na passada da João Emílio, inclusive já estão prontos.