O prefeito Adriano Castro dos Santos, esteve em reunião recentemente no Ministério das Cidades, onde o município foi pré-aprovado para o Programa Avançar Cidades para acessar um financiamento de R$ 5 milhões por meio da Caixa Econômica Federal (CEF). Esta pré-aprovação viabilizou ao município outro financiamento, o FINISI, o qual foi solicitado à Câmara de Vereadores a autorização legislativa para tal financiamento. O recurso já baixou nas comissões e aguarda o parecer do IGAM e, por fim, a aprovação da Câmara dos Vereadores.
O prefeito destaca que o recurso seria utilizado para aquisição de máquinas para estradas do interior, revitalização da rodovia Miguel Arlindo Câmara e das estradas vicinais. “Abriríamos corredores na zona rural, para facilitar o escoamento da produção e transporte escolar, além de melhorar a principal rodovia de acesso ao município e levar pavimentação e saneamento básico em localidades que não possuem esse serviço”, falou.
Dos Santos destaca ainda, que o recurso daria um fôlego à administração municipal para realizar serviços que hoje não são mais fornecidos através de programas federais e estaduais. O prefeito também esteve reunido com líderes da bancada para discutir sobre o assunto. “Nós e os vereadores da base achamos necessário aprovar essa demanda para seguirmos desenvolvendo o município”, afirmou.
Essa linha de crédito é oferecida pela CEF para todos os municípios no país, no entanto, ele estará disponível num curto prazo de tempo. “Por isso precisamos com urgência aprovar na câmara”, pontuou.