Na última quinta-feira, 03, representantes do Governo estiveram reunidos com os moradores de Seival, os quais vêm enfrentando problemas com o abastecimento no bairro. Na ocasião a prefeitura se comprometeu em tomar medidas paliativas, como a aquisição de novas bombas para aumentar a vazão de água no local.
Para adiantar esse processo, nesta segunda-feira, 07, o coordenador de Saneamento, Márcio Lopes, formalizou o pedido de compra de duas novas bombas para a Secretaria de Administração e Finanças. Segundo o secretário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Renato Cunha, a vazão que tinha lá não era suficiente por conta do aumento da população.
Cunha destaca ainda que para médio e curto prazo, além da colocação de novas bombas, será feito uma revisão completa na rede. “Queremos verificar se há alguma obstrução em alguns locais na rede de Seival onde a água está chegando com menos força”, falou.
O prefeito em exercício, Gil Deison Lopes Pereira, enfatizou que essa era uma reunião já marcada anteriormente com o prefeito Adriano dos Santos. “Esse é um compromisso firmado por nós e que estaremos atendendo o mais rápido possível”, afirmou
Pereira lembra ainda que hoje o município recebeu uma bomba hidráulica para a Vila Operária que já faz parte do sistema da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila Operária. “A bomba será útil de forma definitiva, pois ela trabalhará sozinha na nova ETA que terá mais tecnologia e potência para abastecer Vila Operária, João Emílio, São Simão e Seival”, afirmou.