Na última semana, o Programa Municipal de Vitivinicultura que foi implantado em 2014, deu seus primeiros passos com a primeira colheita de uvas. A equipe de técnicos da Secretaria de Agropecuária, junto a secretária interina, Lorena Cougo e o Secretário Geral de Governo, Artêmio Parcianello, estiveram na propriedade do senhor Miguel Peixoto, no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, onde visitaram seu parreiral.
De acordo com a Lorena Cougo, atualmente existem onze propriedades no município em produção e a colheita deve ocorrer nos próximos dias. “Estas uvas serão transformadas em vinho, suco, geleia e utilizadas na produção de graspa, também com a casca da uva, no final quando for feita a produção do vinho”, explicou a secretária interina.
Na ocasião foi falado sobre a importância da produção de frutas, não somente da uva. “Pois a fruticultura é uma das áreas que mais geram rentabilidade aos pequenos produtores da agricultura familiar, queremos trabalhar para incentivar o setor”, afirmou Artêmio Parcianello.