A partir do dia 4 de fevereiro, segunda-feira, os interessados em concorrer no 23º Canto Moleque da Canção Nativa já poderão efetuar suas inscrições. O Festival acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, de volta ao Ginásio Municipal e conta com os shows de Garotos de Ouro, Tchê Barbaridade e Joca Martins.
Com novidades, esta próxima edição já está com as preparações encaminhadas e têm os pontos importantes já definidos, como a Comissão Avaliadora que será inédita, contando com cinco integrantes que ainda não participaram de avaliações no Festival e a volta da transmissão ao vivo pela fanpage “Canto Moleque” no Facebook.
Outra inovação que o Canto Moleque apresenta em 2019 é o resgate do candiotense, já que são 12 jovens do município que participarão, após terem sido classificados na Etapa Municipal em dezembro do ano passado.
Na triagem, oito vagas serão destinadas para cada uma das categorias, que integrarão aos concorrentes classificados da Fase Municipal totalizando: oito vagas na categoria Especial Feminino, oito vagas na categoria Especial Masculino, treze vagas na categoria Mirim Feminino, onze vagas na categoria Mirim Masculino, dez vagas na categoria Juvenil Feminino e dez vagas na categoria Junivenil Masculino.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 04 de fevereiro e 08 de março, somente pelo e-mail cantomoleque2019@gmail.com, com a ficha enviada de forma digitada. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.candiota.rs.gov.br. O resultado dos classificados na triagem será divulgado no dia 11 de março.
O Canto Moleque faz parte das comemorações dos 27 anos de Candiota, que conta com o patrocínio do Banrisul. Além disso, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, responsável pelo evento, segue apresentando o projeto para o empresariado local em busca de apoio financeiro.