A última quarta-feira, 05, foi movimentada em Candiota, quando em um ato do governo de remanejamento do primeiro escalão,dois novos secretários tomaram posse. Um deles é o Artêmio Parcianello que ocupava a Secretaria Geral de Governo desde o início da Gestão e que agora assumiu a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, somando-se ao Renato Cunha, que voltou a ocupar o cargo de coordenador da pasta.
A outra mudança foi na Secretaria de Planejamento, onde até então secretária, Fernanda Santos, retornou à Câmara de Vereadores, trocando de cadeira com o vereador Fabiano Oswald que assumiu a pasta de Planejamento.
A primeira posse foi de Parcianello que ocorreu às 8h, no próprio prédio da Secretaria de Obras, já no final da manhã aconteceu o ato do Oswald, no prédio do Gabinete do Prefeito, onde fica localizada a secretaria de Planejamento.
O Prefeito Adriano Castro dos Santos destacou que as mudanças devem-se às grandes demandas que estão por vir devido ao financiamento com a Caixa Econômica Federal de R$ 5 milhões. “Na conjuntura atual, Candiota está necessitando potencializarsetores, já que passaremos a contar com esses recursos de volume considerável, pois é importante que o município dê uma atenção especial para esse tema que chega direto na casa de cada cidadão, por meio de projetos e obras”, afirmou.
Em sua fala, Parcianello destacou que vai “renovar” o desafio, já que em outras gestões esteve à frente da Secretaria de Obras por oito anos. “Na obras, todos os dias temos um novo desafio, então venho somar junto ao Renato, para atender as novas demandas que virão”, falou ao acrescentar que “temos uma boa equipe, com certeza vamos dar um bom retorno para a população”, afirmou.
Na sua posse, Oswald também falou sobre o novo desafio. “Estou preparado para desenvolver as ações que a população espera com muita determinação e afinco, atuando como mediador de todas as secretarias”, falou. O novo titular da pasta acrescentou também que está entrando num grande time, “pois a Secretária Fernanda, vinha realizando um trabalho de excelência, junto à equipe e eu venho para agregar ainda mais”, destacou.
O prefeito também afirmou que haverá mais mudanças, mas que agora serão no segundo escalão. “A ideia é fortalecer o município, para avançarmos cada vez mais, governando junto com a população que escolhe através do Programa Gestão Participativa, a prioridade dos recursos”, finalizou.