Na manhã da última quinta-feira, 5, foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro de Eventos, na Sede do Município. Nesta edição trazendo o tema “A Assistência Social: direito do povo com financiamento público”, a comunidades se reuniu com servidores, conselhos e autoridades para debater a situação atual dos cortes de verbas da Assistência Social.
O Coral dos Idosos deu abertura às atividades com apresentações, após foi realizada a apresentação dos eixos da 10 ª Conferência de Assistência Social com a Assessora Técnica do estado, Mara Maria Valandro, e profissionais do SUAS.
A secretária de Assistência e Inclusão Social, Sandriani Braga, destacou a importância da Conferência, principalmente no quadro atual, em que Estado e País vêm fazendo corte de verbas. “O objetivo é que nesse dia a gente possa debater em conjunto para que possamos encaminhar as nossas demandas a nível estadual e federal, juntamente com os outros municípios, para tentarmos reverter essa situação e seguirmos lutando pelos nossos direitos”, afirma a secretária.
De acordo com Sandriani, atualmente o corte de verbas para projetos de Assistência Social atinge quase 50%. “Nós temos esse corte e ainda temos repasses que deveriam ser feitos e não estão, por isso estamos aqui hoje, para irmos contra todo esse desmonte”.