
A equipe que atende a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Candiota, que tem sede na Vila Residencial, recebeu, de forma oficial, a entrega da nova ambulância no final da manhã desta segunda-feira (10). Além do prefeito Luiz Carlos Folador, e do vice-prefeito Marcelo Gregório, estavam presentes o secretário de Saúde do município, Fabrício Moraes, presidente da Fundação mantenedora do Pronto Atendimento 24 horas, Marcelo Dutra, vereador Ataídes da Silva, entre outras autoridades.
Em sua fala, o presidente Marcelo agradeceu o empenho de todas as pessoas, ressaltando que o veículo é a realização de um sonho. Já o secretário Fabrício, relembrou das inúmeras idas ao Ministério da Saúde, em Brasília, reunindo os documentos necessários para que Candiota fosse contemplada. “Ficamos contentes quando começamos a ver os resultados, e aqui alguns profissionais dedicaram sua vida inteira para cuidar da saúde do próximo. Esse foi um trabalho que começamos há uns 2 anos, lutamos incansavelmente e agora conseguimos”, disse o secretário.
A Responsável Técnica (RT) pela base do SAMU no município, Taidiane Melo, mencionou que este momento era muito aguardado por todos, pois só quem trabalha ali sabe das dificuldades em realizar os atendimentos. “Mandamos muitos e-mails para renovar a frota, até que deu certo, todos os documentos foram enviados e eles atenderam a demanda. Mas sabemos que foi muito trabalho de todos, muito obrigada”.
O prefeito Folador também começou seu discurso falando em agradecimento, e na oportunidade, mencionou a importância do trabalho desenvolvido e deste novo veículo para o município. “Eu não saberia quantos documentos foram necessários para adquirir a ambulância, sendo que no nosso Estado apenas oito municípios foram contemplados, sendo o nosso um deles. Agradeço vocês e todos os envolvidos nesta conquista”, finalizou, agradecendo também o motorista Marco Antônio Pires Munhoz, que foi até São Paulo para buscar a nova ambulância.