Na última quarta-feira, 31, juntamente com o Dia do Desafio, aconteceu o primeiro Brique Solidário de Candiota. O evento durou o dia inteiro com mateada, brinquedos e atrações e teve como objetivo principal a exposição de roupas já arrecadadas na Campanha do Agasalho 2017 para serem doadas. Cada família cadastrada no CadÚnico, pôde contar com o benefício de escolher algumas peças de roupas que mais estivesse precisando.
Segundo a Secretária de Ação Social, Tamires Furtado, essa Campanha do Agasalho já é a recorde em arrecadação, tendo recebido 4,5mil peças de roupas, dessas, 3,2mil foram doadas para cerca de 130 famílias. “As roupas que sobraram serão reorganizadas para uma nova distribuição em um novo Brique Solidário que será realizado em um dos assentamentos”, explicou Tamires Furtado.
Em sua palavra, a primeira-dama, Adriana Langort, contou que o Brique Solidário foi um sucesso e que a intenção é continuar com ações desse tipo. “Me sinto muito gratificada em ver como podemos ajudar o próximo em ações simples e prazerosas como essa, tivemos uma ótima participação da comunidade”, explicou a primeira-dama.
Após o novo brique que acontecerá na zona rural e será divulgado em breve, todos os pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho continuarão recebendo doações e repassando para a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda que, segundo a Secretária Tamires Furtado, está providenciando uma casa que servirá como Centro de Doações. “Foi alugada uma casa que está sendo reformada e todas roupas que chegarem vão para lá para serem distribuídas de forma organizada, onde cada pessoa poderá receber algumas peças por mês”, explicou Tamires, “continuaremos aceitando e recebendo todas as doações, pois o frio recém começou”, finalizou.