Na última semana, os Conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), visitaram, durante quatro dias, algumas escolas do município em uma auditoria de rotina. A avaliação abrange inspeção em infraestrutura, equipamentos, armazenamento, processo produtivo, distribuição dos produtos alimentícios, equipe, treinamentos, manutenções, controle de pragas e água.
De acordo com a nutricionista responsável técnica da alimentação escolar, Luciana Souza, todos os quesitos foram avaliados de forma positiva e acima da média. Durante a avaliação eles elogiaram também o cardápio diversificado das escolas, afirmando ser um diferencial não encontrado na região.
O secretário de Educação, Adriano Castro dos Santos, destaca que a pretensão é avançar ainda mais nessa área. “Queremos introduzir no cardápio mais alimentos dos produtores do nosso município, gerando renda para essas famílias e proporcionando alimentos orgânicos e saudáveis para os estudantes, além de atingir a média a ser investida em produtos da agricultura local, que é de 30%”, afirmou.