A meta de vacinar 80% do público-alvo (meninas entre 11 e 13 anos) da campanha contra o vírus do papiloma humano (HPV), foi ultrapassada pela Secretaria de Saúde de Candiota. Ao todo já foram aplicadas 230 doses o que corresponde a 95% da população-alvo imunizada.
De acordo com a enfermeira responsável pela vacinação no município, Ariadne Meira da Costa, a campanha nas Escolas, onde está acontecendo as vacinações, foram bem divulgadas o que facilitou para uma maior adesão à campanha. “Não tivemos nenhuma dificuldade”, afirmou. E quanto a polêmica das reações alérgicas no país, ela afirma “aqui não foram observados nenhum caso, exceto duas meninas que ficaram muito nervosas e apresentaram tontura, o que é perfeitamente normal”, informou.
A campanha deve encerrar no dia 10 abril. “Estamos confiantes que deveremos vacinar 100% das meninas na faixa etária determinada”, falou a Ariadne ao lembrar que caso alguma adolescente não consiga ser vacinada na sua escola, deverá procurar um posto de saúde.