Programação se concentrará no dia 24 de março
A Prefeitura de Candiota preparou uma extensa programação festiva, com atrações locais e regionais para celebrar o aniversário de 24 anos de emancipação política e administrativa do município – que será comemorado no dia 24 de março, no Centro Cultural Candiota I.
A programação inicia às 10 horas com as exibições dos curtas vencedores do Jeronimous Cine Festival (Clarisse e Rede de Mentiras) e do documentário Candiota Natural. Ainda, na parte da manhã, estará aberta a Exposição dos trabalhos inscritos nos Concursos alusivos aos 24 anos (Candiota em um Click/ Desenho e Produção Textual), promoção que envolveu participantes residentes e de outros municípios e também estudantes.
A partir das 13 horas, inicia a Feira Artesanal e Gastronômica, assim como a Tarde Festiva Infantil com a equipe do Primeira Infância Melhor (PIM). Às 14 horas, é hora do Chimarrão literário com nossos escritores locais (Severino Rudes Moreira, Cássio Gomes Lopes, Nadiane Momo e Taylor Lima), sendo que este último autor fará o Lançamento Oficial de sua obra “Candiota: terra de riquezas, lutas e conquistas”.
Apresentam-se a tarde, por volta das 15 horas, o Coral Canarinhos, o Coral de Idosos e os Pequenos Cantores, além do Grupo Dança e Expressão. As Invernadas locais também abrilhantarão o aniversário de Candiota, às 16 horas, por meio da atração “Candiota 24 anos em Dança”.
Já as 17 horas conheceremos os vencedores dos Concursos (Candiota em um Click/ Desenho e Produção Textual) e, na sequência contemplaremos os talentos locais, na 2ª edição do Festival Metamorfose Musical. Os parabéns, o bolo e as falas das autoridades serão realizados às 20 horas, seguidos do Show de encerramento com Cristiano Quevedo.
O evento é uma realização da Prefeitura de Candiota, com o patrocínio do Banrisul e Eletrobras/CGTEE e apoio da empresa Laranjal Transportes, que disponibilizará transporte gratuito nos seguintes horários e itinerários:
13h – Vila Operária/João Emílio/Dario Lassance/ Vila Residencial.
23h – Vila Residencial (Centro Cultural)/ Dario Lassance/ João Emílio/ Vila Operária.