A secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, recebeu, nesta quinta-feira (25), no Palácio Piratini, a primeira-dama de Candiota, Ana Scholl, e a secretária municipal de Assistência Social, Rejane Bom. O encontro resultou em uma parceria entre o Estado e o município para fortalecer a Campanha do Agasalho.
Ana Scholl relatou que a comunidade de Candiota envolveu-se de forma significativa com a Campanha do Agasalho do município, lançada no Dia do Desafio, em 27 de maio, data que marca a mobilização em prol da qualidade de vida em todo o continente americano. Nesse dia, a arrecadação de agasalhos fez parte de uma gincana promovida pela prefeitura.
Apesar do bom resultado da atividade, o município ainda precisa de cobertores para atender à população mais necessitada. A demanda foi encaminhada à Central de Doações do Estado, que tem como prioridade de atendimento prefeituras e entidades que prestam assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A secretária Maria Helena Sartori ressaltou a importância de os municípios realizarem as suas próprias campanhas de arrecadação de agasalhos para as suas comunidades. “Já recebemos contribuições de prefeituras que conseguiram arrecadar peças excedentes. Essas doações serão encaminhadas para suprir demandas recebidas pela Central de Doações. Nosso objetivo é que nenhuma pessoa passe frio neste inverno”, explicou.