A consulta do processo de Participação Popular e Cidadã, realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho mobilizou 2.578 eleitores candiotenses. A votação foi captada através de urnas espalhadas pelo município. Os eleitores também puderam votar pela internet.
O vice-prefeito, Paulo Renan Vaz Brum, que também é presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), informou que Candiota teve um total de 33,35% de seus eleitores participando da Consulta Popular, sendo o maior percentual da região da Campanha. “Esse foi um trabalho de equipe onde todos se engajaram de forma voluntária para que pudéssemos conquistar nossas demandas, só temos a agradecer a todos que contribuíram nesse trabalho”, falou Brum.
Brum lembra ainda que o processo de Consulta Popular conta com a importante participação do Coordenador Regional de Participação Popular e Cidadã, Mateus Azevedo e o Presidente do Corede Campanha João Sérgio Ferreira.
Candiota conseguiu eleger como prioritárias as suas quatro demandas em votação. Confira quais são:
Saúde: Fortalecimento da Comunidade Terapêutica Regional.
Segurança Pública e Defesa Civil: Aquisição de Kit de Informática, Kit de Comunicação, Kit Armamento, Kit Investigação, Kit Mobiliário, Caminhão ABT, Viaturas Leves, Viaturas Pesadas, Ar condicionado, utensílios e Centro de Monitoramento para a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Susepe.
Cidadania, Justiça, Direitos, Humanos e Políticas para as Mulheres: Fortalecimento da Política Municipal da Juventude/Aquisição de veículos, Equipamentos mobiliários, cursos de qualificação, reforma e ampliação. Candiota – R$ 220 mil
Educação Básica, Profissional e Técnica: Aquisição de Equipamentos e Materiais para as Escolas Estaduais: Candiota – R$ 130 mil