O Conselho Municipal de Desenvolvimento da Região da Campanha (Corede) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) realizam na próxima sexta-feira, dia 31, a Assembleia pública para a escolha de demandas de interesse do município e de entidades. A atividade será realizada na Câmara de Vereadores, às 15h. Instituições, empresas e a população são convidadas a participar.
A audiência faz parte de um trabalho da Administração para ouvir a opinião da comunidade, para o chamado Orçamento Participativo, mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos.
Segundo o vice-prefeito, Paulo Brum, que está a frente do processo, a população precisa estar a par das decisões da Administração Municipal, bem como contribuir neste processo de definição. “Conhecemos as necessidades do nosso município, mas a comunidade precisa acompanhar e nos ajudar nas nossas decisões. Para isso, estamos realizando esta audiência pública e dando início ao trabalho de Orçamento Participativo”, afirma.
Já a consulta popular, que é quando ocorre a votação final da destinação dos recursos, acontece no dia 19 de agosto. Para Candiota serão disponibilizados R$ 70 466,68.